Friday, January 30, 2009

Festival da canção JD - Regulamento

Tema: Na senda de Dehon, partilhar a disponibilidade.
Objectivo: promover a criação e expressão artística dos jovens.
Local: Ribeira Brava – Salão Paroquial
Data e hora: 8 de Março de 2009 - 16h

1. A Juventude Dehoniana Madeira promove um festival jovem da canção, a realizar no dia 8 de Março de 2009; no salão paroquial da Ribeira Brava, pelas 16h. As duas canções melhor classificadas participarão no Festival Nacional JD, a realizar no dia 19 de Abril de 2009, em Fátima – Centro Paulo VI pelas 14.00h.

2. O tema que deve inspirar as canções é o tema JD do ano 2008-2009: Na senda de Dehon, partilhar a disponibilidade.

3. Com este festival pretende-se promover a criação e expressão artística dos jovens envolvidos nas actividades pastorais organizadas pelos dehonianos, ou de alguma maneira ligados a elas.
4. O prazo limite de entrega das canções termina no dia 27 de Fevereiro de 2009.

5. Podem concorrer todos os jovens, grupos e movimentos que aprofundaram o tema do festival, que participaram em algumas actividades promovidas pela JD ao longo deste ano, ou que se sintam dentro do espírito do festival.

6. Cada grupo participante pode apresentar a concurso o máximo de duas canções.

7. A música e a letra devem ser inéditas, não tendo, portanto, concorrido a outro festival ou apresentação.

8. Cada canção apresentada a concurso deve ser gravada em condições mínimas de audição no início do lado A de uma cassete. Se forem várias, gravam-se do mesmo lado espaçadas adequadamente. A acompanhar deve apresentar-se cinco cópias de cada letra, dactilografadas em folha A4 com a respectiva pauta musical, e sem qualquer outro tipo de identificação.
9. Num envelope fechado, deve constar, em folha A4, o título da(s) canção(ões), a identificação do autor, compositor e interprete(s), bem como o endereço e o telefone da pessoa a contactar.

10. A canção não poderá ultrapassar os quatro minutos.

11. A entidade organizadora do festival procederá à escolha das doze canções a apresentar no festival do centro.

12. A partir do dia 2 de Março, será comunicado o resultado da selecção a todos os concorrentes.

13. Das decisões da entidade organizadora não há recurso.

14. Os cantores não podem participar em mais que um grupo, quer a solo, quer em coro.

15. As canções devem ser entregues no Colégio Missionário (Caminho do Monte, 9) ao cuidado do Pe Juan (email: juan_noite@hotmail.com; telemóvel: 967240986), ou a alguém do Secretariado JD Madeira.

16. As canções vencedoras serão apresentadas no Festival da Juventude Dehoniana, em Fátima, a realizar no dia 19 de Abril de 2009, pelas 14.00h, sendo: duas dos Açores, duas da Madeira, três de Lisboa, três do Porto.

17. Os casos omissos neste regulamento serão resolvidos pela organização deste festival.

18. A participação neste festival implica o conhecimento e a aceitação integral deste regulamento, reservando-se a organização a dispor das canções seleccionadas.

No comments: