Friday, September 21, 2007

Recomeçando...



Olá amigos internautas.
A vida retoma a sua normalidade depois de algum tempo de merecidas férias. Mesmo assim a vida não parou durante estes meses de Agosto e Setembro, havendo a assinalar alguns acontecimentos. Poderemos dizer que foram meses marcados pela solidariedade.

Durante os meses de Julho e Agosto, em coordenação com o Centro Comunitário do Bairro da Nogueira (Camacha), a ALVD organizou algumas tarefas de animação do centro, dedicando o seu tempo àqueles jovens. Desde jardinagem, cozinha, dança, construção de instrumentos, pintura... vários voluntários tiveram unidos neste projecto. Esta experiência culminou com uma gala final no dia 30 de Agosto, promovida pelo centro, e que teve como objectivo apresentar à comunidade as várias actividades desenvolvidas nesses dois meses. Digamos que foi uma gala com muito nível, onde cada um dos jovens, embora com uma certa resistência no início, trouxe a sua melhor roupa para fazer dessa noite algo muito especial. Foi belo e gratificante ver o empenho que cada um daqueles jovens colocou na elaboração e execução de cada actividade.

Outro grande acontecimento foi a festa promovida pela ALVD, em colaboração com o Art Café, cujo o título era “Efesta Yohakalala” (em lómwe, significa “Festa de Alegria”) e que teve como objectivo a angariação de fundos para o trabalho dos voluntários em Moçambique. Apesar de nessa mesma noite haver tantas outras festas e eventos na Ilha, contou com uma participação razoável. Um momento muito bem passado na alegria e festa, em favor da nossa missão em Moçambique.

Assim se aproxima mais um ano de actividades, com o grande evento que se segue, a festa das Missões no dia 21 de Outubro, onde a JD arrancará em força para mais um ano de actividade... esperemos;)

Em breve será dado a conhecer o programa de actividades da JD para o próximo.
Uma saudação fraterna a todos os jovens... com votos de um bom começo de actividades.


Pe. Juan Noite, scj

2 comments:

Manela said...

Olá, que grande blog! Oxalá seja um ponto de encontro para tanta gente.
Obrigada pelas notícias. Parabéns pelas iniciativas e pela sua coragem, confiança e alegria em recomeçar, em continuar, em insistir, em acreditar em ser feliz e querer fazer outros felizes.
abracci a tutti

Navegador said...

Parabéns pelo blog! Esperemos que seja um ano cheio destas grandes iniciativas, com sentido de ajuda ao próximo!