Tuesday, June 30, 2009

Inicio do projecto Eco Moçambique - ALVD Madeira




O Projecto terá a duração de 3 meses, de 1 de Julho a 30 de Setembro de 2009 e desenvolver-se-á sobretudo no Centro Juvenil e vila do Alto Molócuè (Zambézia-Moçambique).

Dividido em três blocos de 1 mês, o nosso principal objectivo será uma colaboração estreita com o Centro Juvenil e as actividades aí desenvolvidas. Um dos núcleos essenciais da nossa experiência será o contacto com as crianças e jovens do Centro, proporcionando-lhes actividades formativas e lúdicas no contexto do Ano Internacional da Astronomia da Unesco.

Um segundo objectivo específico, que está ligado às potencialidades dos voluntários envolvidos neste projecto, será uma colaboração estreita com várias entidades da vila do Molócuè como o Instituto de Professores, o Orfanato, a Escola Secundária e o Hospital. Nestas áreas projectamos, entre outras actividades, desenvolver formação a vários níveis para professores, segundo a sua necessidade.

Um terceiro objectivo consistirá no contacto com os 6 Centros Pastorais que constituem a missão dehoniana do Alto Molócuè, desenvolvendo nesses centros actividades diversas nas áreas da evangelização, formação ética e cívica e outras áreas que consideremos oportunas.


O primeiro grupo deste projecto, constituido por 4 voluntárias (ver foto), partiram hoje. Duas dessas voluntárias (Lúcia e Celeste) permanecerão por 3 meses, e as outras duas (Licinia e Teresa Caldeira) irão por 1 mês.


Acompanhemos a sua experiência com a nossa oração e solidariedade.


No comments: