Wednesday, June 17, 2009

A projectar mais um ano...


Mais um ano de actividades começa a chegar ao fim… embora por cá ainda tenhamos várias actividades de verão programadas. É necessário começar a projectar mais um ano pastoral.
Foi com esse objectivo que o Secretariado da JD Madeira se reuniu no dia 30 de Maio.
Logo pela manhã preparamos as nossas trouxas, especialmente comida;), e fomos para a serra, no meio da natureza verdejante e silenciosa.
A manhã foi dedicada sobretudo à avaliação das actividades realizadas ao longo de ano e projectando deste modo o novo calendário da JD Madeira 2009-2010. Um momento marcado pela partilha serena e objectiva do trabalho do secretariado, não deixando para trás algumas lacunas que foram analisadas. Houve também oportunidade para sonhar o próximo ano, cada vez mais enraizados na diocese e em contacto com outros movimentos juvenis.
O tempo foi passando e aproximava-se perigosamente a hora do almoço… e ainda era necessário prepará-lo.
Ao bom “estilhe” madeirense, assentamos arraiais e começamos a preparar a nossa fogueira para uma deliciosa espetada. Tivemos uns vizinhos, uma família que vinha em piquenique, que partilhou o fogareiro e ofereceu-nos uns deliciosos aperitivos (infusões e afins).
A espetada foi condimentada com ameno convívio e um tempo para espantar a natureza com as nossas lindas vozes, concerto que os nossos vizinhos apreciaram (assim o esperamos nós).
Após este “manjar dos deuses” era tempo de descer à civilização pois os compromissos pastorais de catequese e afins esperavam por nós.

Aproveito a oportunidade para vos aguçar o apetite com as nossas actividades de Verão: no fim-de-semana de 18 e 19 de Julho teremos uma actividade no Pico Ruivo e vamos ficar “a ver estrelas”; de 5 a 13 de Setembro faremos as nossas Férias Missionárias em S. Paulo (Ribeira Brava), que esperemos que sejam “altamente” (ou não seja esta a paróquia de mais altitude da ilha).

Saudações amigas…
PS. Mais fotos do encontro de avaliação/programação em... http://cid-e008a7abe71fc977.skydrive.live.com/browse.aspx/.res/E008A7ABE71FC977!1217

No comments: