Saturday, February 25, 2012

Curar as feridas


Certo dia Jesus, durante a sua caminhada pelas povoações, vê um cobrador de impostos chamado Levi, pessoa despresível e pecadora na concepção dos fariseus. E eis que surpreende toda a gente quando o chama a segui-lo.

Perante tamanho convite, Levi larga logo tudo e segue-o. Para demonstrar a sua felicidade organiza uma grande festa e convida os seus amigos.

Os fariseus não gostaram muito da brincadeira e interrogavam-se porque é que Ele fazia tudo isso, desafiava as normas e se conspurcava com Levi e os seus amigos…

É que Jesus não veio para os que tinham saúde mas sim para os doentes… para aqueles que verdadeiramente precisavam.

Ele veio para acolher, chamar aqueles que estavam perdidos e precisavam de uma direcção. Veio sobretudo para aqueles que estavam feridos pelo pecado e jaziam… veio para curar as nossas feridas, sarando-as com o óleo da misericórdia e do perdão.


“Estava perdido, desanimado

e a tua Palavra aqueceu-me de novo o coração.

Estava sozinho, com medo que me ferissem

e a tua presença fez-me sentir amado.

Estava infeliz, convencido

que a minha dor era incurável

e o teu perdão devolveu-me a alegria.”


in Rezar na Quaresma - Ano B, p. 9, Edições Salesianas

No comments: