Wednesday, February 22, 2012

Escolhe a Vida!


A nossa vida é feita de escolhas e tantas vezes somos tentados a escolher o mais confortável e mais fácil.

Porém, no evangelho de hoje, o próprio Jesus nos diz que “quem quiser guardar a sua vida há-de perdê-la; mas, quem perder a sua vida por minha causa, há-de salvá-la”.

Como é isto… no perder está o ganho?

Sim… na medida em que “perdemos”, ou melhor dizendo “gastamos” a nossa vida por causa d’Ele ao serviço dos irmãos, então sim conquistamos uma vida em plenitude.

Por isso, nas escolhas de cada dia, aposta na Vida em plenitude, numa vida incómoda gasta ao serviço do irmão mais próximo.

Que me interessa ganhar o mundo inteiro e conservar a “minha” vida se não faço dela um dom?

Durante este dia procurarei gastar alguns momentos aos que me estão mais próximos em gestos de amizade e caridade…


“Deus da vida, escuta a minha oração.

Deus do amor, enche o meu coração.

Deus do tempo e do eterno, acompanha-me.

Deus da cruz, abraça-me.”


in Rezar na Quaresma - Ano B, Edições Salesianas


No comments: