Tuesday, March 06, 2012

2ª semana da Quaresma - Quarta-feira - O primeiro é o último


“… quem quiser ser o primeiro, seja vosso escravo. Será como o Filho do Homem… (Mt 20, 17-28)

Jesus acaba de anunciar a sua paixão e morte por amor. Mas esta conversa não agradou aos seus seguidores; preferiram clarificar quem era mais importante e ficava com os primeiros lugares.

Menos mal que com eles, e connosco, Jesus stá cheio de paciência. E explica mais uma vez: só numa atitude de serviço face aos outros, será possivel mudar alguma coisa neste mundo.

Jeus, Mestre, Senhor e Irmão:

abre o meu coração, tão preguiçoso e mesquinho

quando se trata de dar o primeiro passo para servir.

Ensina-me a colocar todos os meus dons

ao serviço de quem precisa.

Ensina-me um amor que não faz contas.

Ensina-me a viver como Tu. Contigo.

In Rezar na Quaresma – Ano B, pp. 30-31, Edições Salesianas.

No comments: