Friday, March 16, 2012

3ª semana da Quaresma - Sexta-feira - O primeiro de todos os mandamentos: o amor

“Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” (Mc 12,28b-34)

São mais as vozes do que as nozes. Então nisto da religião cada um tem a sua opinião.

E fica difícil pôr em ordem tantas oniniões.

O que é que conta realmente?

O que é o essencial para viver a vida a sério, com alta qualidade?

Jesus convida a ir à Biblia para encontrar a resposta.

Reserva um tempo para leres as leituras que hoje são propostas pela liturgia em http://evangelhoquotidiano.org/main.php?language=PT&module=readings&localdate=20120316

Senhor, ensina-me a amar-Te.

Queria amar-Te com toda a minha força,

com todo o meu coração.

Queria amar-Te com um amor

que se torna serviço, perdão

e ternura para os meus irmãos.

Se Tu me ensinares…

In Rezar na Quaresma – Ano B, pp. 48-49, Edições Salesianas.

No comments: