Monday, March 05, 2012

2ª semana da Quaresma - Segunda Feira - A minha medida de vida


A medida que usares com os outros, será usada também contigo. (cf. Lc 6,36-38)

Qual a medida certa para uma vida feliz, cheia de sentido?

A prudência, a opinião pública, recomenda que sejas “poupadinho” nas tuas apostas, nos teus riscos, no teu amor.

Deus usa uma medida diferente. Ele atira-Se de cabeça. Dá-se todo. Dá tudo. Sem pensar duas vezes. E tenta contagiar-te com este estilo.

Arriscas?

Senhor Deus, meu Pai,

aumenta o tamanho do meu coração

para amar como Tu.

Senhor Jesus,

ensina-me a abrir os meus braços

para poder abraçar a todos como Tu.

Senhor Espírito Santo,

abre a minha mente

e o meu desejo irá mais longe.

In Rezar na Quaresma – Ano B, pp. 26-27, Edições Salesianas.

No comments: