Saturday, March 03, 2012

Sábado - 1ª semana da Quaresma - É possivel amar os inimigos?!?


“Amai os vossos inimigos… para serdes filhos do vosso Pai celeste” (Mt 5,43-48)

Como entender estas palavras exigentes? Não serão impossíveis (é possivel amar quem me faz mal)? Ou inúteis (eu não tenho inimigos…)?

Jesus pede-me que mude a forma como olho para quem está ao meu lado. É um inimigo, um rival, um pedaço do cenário?

Está na hora de fazer como Jesus: olhar para o outro como irmão e amigo. Com um amor verdadeiro, grande. À maneira de Deus.

Será possivel?

Conseguirei amar como Tu pedes,

quem me feriu, humilhou, ignorou?

Antes de tentar, estou aqui,

diante de Ti para pedir o teu amor.

Só depois de curado pela tua presença

serei capaz de amar o meu próximo.

in Rezar na Quaresma – Ano B, p. 22, Edições Salesianas.


No comments: