Sunday, March 18, 2012

4º Domingo da Quaresma - Deus entrega-nos o seu Filho

“Deus amou tanto o mundo que entregou o seu Filho…” (Jo 3,14-21)

Pode-se medir o amor? Até onde pode ir omar?

Nisto de amar, confiar, somos muito “poupadinhos”.

As desilusões, as traições, fizeram-nos ser sensatos; ensinaram-nos a não nos entregar, a não confiar. Por isso, quando ouvimos falar de um amor imenso suspeitamos de mentira ou de ingenuidade.

Jesus sabe que a nossa desconfiança é fundada. A única forma de nos converter é passar das palavras aos actos; de um amor dito a um amor incondicional que faz gestos palpáveis de entrega e de serviço. Até à morte.

Ajuda-me, Senhor, a confiar em Ti,

a abrir o coração ao teu olhar de bondade.

Tu que me amar desde sempre,

que me amas hoje sem medida,

vence o meu medo.

Apaixona-me pela tua luz

e pela tua verdade.

In Razer na Quaresma – Ano B, pp. 52-53.

No comments: